DING MUSA | do discurso político brasileiro

De 9 de novembro de 2017 a 20 de janeiro de 2018

dingmusa

Em do discurso político brasileiro, Ding Musa apresenta uma série de fotografias que surgem do convívio do artista, ao longo de dez anos, com Brasília, em viagens por ocasião de outros trabalhos. Como ressalta Ding, um espaço projetado para ser “palco das mais altas decisões nacionais”, remetendo ao texto de Juscelino Kubitscheck gravado em relevo na parede dourada no Palácio da Alvorada, suposta morada do presidente em exercício, de onde se pode avistar o Congresso e o começo da Esplanada dos Ministérios.

O artista, ao retratar prédios emblemáticos, busca explorar o aspecto discursivo imbuído na espacialidade construída para ser a capital de um país. “O que podemos ver é uma visão, não muito difundida, dos prédios em manutenção, de funcionários que ali trabalham e desses espaços pensados para proferir discursos e projetar uma ideia de nação”, afirma Ding.  

Fazem parte da mostra, além das fotografias, um livro de artista com imagens compiladas do ensaio realizado e dois objetos, concebidos com réguas de medição, que dialogam com trabalhos mais recentes. A exposição reverbera preocupações estéticas e alude a produção de Ding Musa de forma mais ampla.

 

Ding Musa - do discurso político brasileiro

Abertura: 09 de novembro de 2017, às 19h

Exposição: 20 de janeiro de 2018

 

Galeria Raquel Arnaud

De segunda a sexta, das 10h às 19h, sábado, das 12h às 16h.

Rua Fidalga, 125 – Vila Madalena – Fone: 11. 3083-6322

 

Informações à Imprensa – Pool de Comunicação

Marcy Junqueira / Martim Pelisson /Luísa Teles

Tel: 11.3032-1599

marcy@pooldecomunicacao.com.br/martim@pooldecomunicacao.com.br

contato@pooldecomunicacao.com.br