French Connection

27/10/2012 a 13/12/2012

French Connection

Em homenagem à sua participação esse ano na FIAC (Foire d’Art Con- temporain) de Paris, a Galeria Raquel Arnaud organiza uma mostra paralela no seu espaço expositivo em São Paulo, em diálogo com o que será exibido na cidade luz.

Durante os anos 1950, 60 e 70, Paris foi um destino preferencial para artistas estrangeiros, escritores e intelectuais que saíram de seus países, atraídos pelo movimento cultural de Paris. Alguns deles acabaram retornando para seus países de origem, os outros ficaram na França ou na Europa, alguns deles faleceram, enquanto outros ainda são extremamente ativos.

A exposição conta com obras, antigas e recentes, produzidas em Paris por alguns dos mais importantes artistas latino-americanos da segunda metade do século 20 e que ao longo de três décadas foram representa- dos pela Galeria no Brasil como Arthur Luiz Piza, Carlos Zilio, Lygia Clark, Sergio Camargo, Sérvulo Esmeraldo, Carlos Cruz-Diez, Jesús Rafael Soto e Julio Le Parc, permitindo que o público brasileiro possa ver em São Paulo uma mostra paralela à FIAC.