HUGO MENDES

De 9 a 12 de novembro de 2017

HUGO MENDES

A Galeria Ybakatu, convidada pela galeria Raquel Arnaud, apresenta obras do artista Hugo Mendes, a exposição integra a ação Art Weekend São Paulo 2017, proposta pelo Projeto Latitude da ABACT.

 

Hugo Mendes atua no interstício da manufatura artesanal e industrial. Procura que a produção seja parte de processos de decantamento e que possibilite observações sobre o imaginário artístico, a produção e o trabalho, o afastamento autoral, a não linearidade reflexiva, a não familiaridade reconhecida e a incerteza interpretativa. Atualmente pesquisa o imaginário do corpo no campo escultórico, seja através ou pela imagem simbólica de detalhes do corpo, com suas devidas desproporções e com a combinação de elementos díspares, convertendo-os em seres ou corpos independentes. Procedimento que propõe um diálogo entre o trabalho e o erotismo, a sedução e o estranhamento.  

 

Sobre o artista: Hugo Mendes - Curitiba, PR – 1981. Vive e trabalha em Curitiba

Licenciado em Artes Visuais com ênfase em computação pela UTP / 2006, Curitiba-PR; Pós-graduado em Ensino das Artes Visuais: práticas pedagógicas e linguagens contemporâneas pela UTP / 2011, Curitiba-PR; Professor das faculdades de Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo e Fotografia da Universidade Tuiuti do Paraná desde 2012.

 

Sobre a Ybakatu: A Galeria Ybakatu Espaço de Arte atua há 21 anos no cenário de artes visuais. Realiza mostras individuais e coletivas, participa de feiras de arte e representa artistas brasileiros e internacionais. É associada à ABACT (Associação Brasileira de Arte Contemporânea). Entre os artistas da galeria estão Alex Flemming, Brandon LaBelle, C.L. Salvaro, Claudio Alvarez, Cristina Ataíde, Debora Santiago, Fernando Augusto, Fernando Cardoso, Fernando Ribeiro, Francisco Olivares Díaz, Glauco Menta, Hugo Mendes, Isaque Pinheiro, João Loureiro, Lígia Borba, Marcelo Scalzo, Marcus André, Marta Neves, Nelo Vinuesa, Ricardo E. Machado, Rogério Ghomes, René Sultra e Maria Barthélemy, Sebastiaan Bremer, Sonia Navarro, Tatiana Stropp, Yiftah Peled e Washington Silvera.

 

Abertura: 09 de novembro de 2017, às 19h

Exibição: até 12 de novembro de 2017

Sexta, de 10h às 19h

Sábado, de 11h às 20h

Domingo, de 12h às 18h