JULIO VILLANI na ARTMONTE-CARLO 2017 - CARTE BLANCHE

Fundada em 2009 por Sandra Hegedüs, a SAM Art Projects é uma organização sem fins lucrativos que visa estimular o intercâmbio artístico entre o Norte eo Sul, o Leste eo Oeste. Projetos SAM Arte traz apoio humano e financeiro para artistas contemporâneos com sede na França ou em países localizados fora das principais localizações do mercado de arte. As ações da SAM estão estruturadas em torno de um Prêmio: o Prêmio SAM pela Arte Contemporânea, que premia anualmente um artista francês e vários Programas de Residência para artistas estrangeiros em Paris. Estes dois eixos dão origem a exposições regulares no Palais de Tokyo, em Paris.

Sob o convite da ArtMonte-Carlo 2017, a SAM Art Projects escolheu dar a Carte Blanche ao artista franco-brasileiro Julio Villani, um dos primeiros a integrar a coleção de Sandra.

"Étendoir d'emotions" pode ser lido como um "livro quebrado": um mosaico de referências teóricas, emocionais e geográficas - uma cartografia de múltiplas linhas. Percorrendo diferentes países e épocas, suas superfícies macias foram concebidas para acumular experiências e se reorientar em cada novo passo. Como uma pele condenada a revelar suas próprias cicatrizes, eles levam marcas indeléveis do artista.

A abertura acontece no dia 28 de abril, das 16 às 21h, no Grimaldi Forum Monaco.

 

ArtMonte-Carlo

Grimaldi Forum Monaco

10, Avenue Princesse Grace

98000 Monaco

Abertura 28 de abril,

Até 30, de 12-20h.

 

Para mais informações, acesse www.artmontecarlo.ch.

Tags: juliovillani